Nome: Yamada
Família: Ijichi – ‘Pai adotivo’
Vila: Konoha
Historia:
Yamada nasceu em um vilarejo não ninja no país do fogo, seus pais eram camponeses como todos os habitantes, o vilarejo era conhecido pela grande produção de alimento. Seus pais como toda a população trabalhavam nos campos coletivos, não demorou muito para que saqueadores e bandidos crescessem o olho na economia do local, pouco depois da cidade adquirir a fama que tinha, um grupo grande de ladrões e saqueadores invadiram a vila, sem muito alarde, tentaram fazer o líder do vilarejo entregar todo o dinheiro das vendas, o líder se negou e o bando começou a destruir as casas e a cidade e como castigo atacar os moradores um a um, seus pais correram com Yamada sendo um pequeno bebe, correram para longe junto a vários moradores, parte dos integrantes do bando foi atrás deles e o jeito que seus pais acharam foi pegar Yamada, esconder e correr e pega-lo mais tarde, o problema é que não achando lugar seguro para esconder o jeito foi coloca-lo num rio e torcer para que alguém achasse.
Por sorte um grupo de ninja enviado de konoha assim que soube do ataque o achou, um deles o levou para konoha, lá Yamada foi levado ao hospital e mantido até poder ser levado para seu vilarejo ou mandado a adoção, o problema é que quando os shinobis trouxeram o relatório, tinha escrito que nenhum habitante foi encontrado vivo, fora Yamada, Konoha como vila responsável pela segurança do país decidiu acolher Yamada para diminuir a culpa por não conseguir proteger o vilarejo. Depois de sair do hospital Yamada seria mantido pelo governo, logo Ijichi um dos shinobis que achou Yamada se ofereceu como ‘pai adotivo’ iria cuidar do garoto com a ajuda do governo. Yamada então cresceu com Ijichi, o considerava o pai que nunca conheceu, Ijichi não escondeu o passado de Yamada. A revolta pelo atentado ao seu vilarejo e o exemplo de Ijichi como shinobi, resultaram numa incontrolável vontade de Yamada em se tornar um shinobi e proteger todos, principalmente os mais necessitados. Aos 8 anos entrou na academia, não foi o destaque da turma, não tinha nada que o ajudasse a se destacar. Mais com o tempo e os ensinamentos seu professor notou uma imensa quantidade de chakra, anormal até para um shinobi adulto, também puderam perceber que Yamada tinha uma incrível determinação.
Logo Yamada começou a treinar seu ponto forte, os jutsus, desenvolveu uma grande velocidade nos selos. Yamada sempre fechado com os outros só se sentia a vontade com Ijichi, era por boa parte do tempo excluído dos colegas pelo seu temperamento muito quieto. Yamada treinava até a exaustão, e mantinha seu objetivo de defender os mais fracos sempre. Passou no gennin shiken sem muita dificuldade, revelando mais uma habilidade talvez única, tinha tanta determinação que parecia não se abater nas lutas, até que saísse vencedor.