Condições Especiais
NADANDO
Só consegue quem tiver a perícia Natação, se tiver a movimentação de baixo da água é 1/4 da AGI do Personagem.
CORRENDO OU SE MOVIMENTANDO
Um personagem pode se movimentar igual a AGI / 2 (arredondando para baixo) metros por turno
SUFOCAR
Um Personagem consegue ficar sem respirar igual a CON / 2 (arredondando para baixo) turnos, isso vale em situações onde prender a respiração é necessária (debaixo da água por exemplo). Caso debaixo dágua e o personagem passe o tempo de ficar sem respirar, ele receberá 6 pontos de dano por turno.
DANO LOCALIZADO
Caso numa descrição e caso o personagem atinja um local especifico do corpo do oponente, (mão, cabeça etc), Se o dano for maior que a metade da CON do personagem no local especifico, esse membro ficará debilitado ou até inutilizado (podendo ser para sempre ou apenas por algum tempo)
EXEMPLO: Ryuuro tem CON 14, e leva 9 pontos de dano no braço esquerdo(9 > CON/2) então seu braço esquerdo ficará inutilizado.
ATAQUE ESPECIFICO
Caso numa descrição e caso o personagem atinja um local especifico do corpo do oponente, (mão, cabeça etc). o Dano do ataque será dobrado, caso atinja.
MORRENDO
UM Personagem só morre quando chega a -5 pontos de vida, jutsus de cura só podem ajudar quando o perosnagem vai até 0 (zero) pontos de vida, abaixo de zero os jutsus convencionais de cura não funcionam.