Naruto Begin RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Naruto Begin RPG

RPG de naruto baseado no mangá com sistema de RPG de Marcelo Del Debbio.
 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistrarEntrar

 

 Atributos e Perícias

Ir para baixo 
AutorMensagem
Narrador
Admin
Narrador


Mensagens : 199
Data de inscrição : 22/07/2010
Idade : 31

Ficha do personagem
Pontos de Vida:
Atributos e Perícias Left_bar_bleue0/0Atributos e Perícias Empty_bar_bleue  (0/0)
Pontos de Chakra:
Atributos e Perícias Left_bar_bleue0/0Atributos e Perícias Empty_bar_bleue  (0/0)
Nível do Personagem: 0

Atributos e Perícias Empty
MensagemAssunto: Atributos e Perícias   Atributos e Perícias Icon_minitimeSex Jul 23, 2010 1:00 am

O Sistema Daemon se baseia em 8 atributos basicos, cada um tem uma relação e função especifica são elas.

Atributos Físicos

- Constituição - (CON)

Determina o vigor, saúde, e condição física do Personagem. De modo geral um Personagem com um baixo valor em constituição é franzino e feio, enquanto um valor alto garante uma boa aparência - ou um aspecto brutamontes, você decide. Isso não significa necessariamente que o Personagem seja forte ou fraco; isso é determinado pela força
A Constituição determina a quantidade de Pontos de Vida - Quanto mais alta a CON, mais PVs o personagem terá. Também influencia na resistencia contra venenos, fadiga,e rigores climáticos e físicos

- Força - (FR)

Determina a força física do personagem, sua capacidade muscular. A força não tem tanta influência sobre a aparência quando a constituição - um lutador magrinho de karatê pode ser forte o suficiente para quebrar pilhas de tijolos, mas um fisiculturista musculoso dificilmente poderia igualar essa proeza
A Força, como a Constituição, tem influência sobre o cálculo de Pontos de Vida. Quanto maior a FR, mais PVs um personagem terá. A Força também afeta o dano que um Personagem é capaz de causar com armas de combate corporal, e peso maximo que pode carregar ou sustentar (por poucos instantes).

- Destreza - (DEX)

Define a habilidade manual do personagem, sua destreza com as mãos e/ou pés. Não inclui agilidade corporal, apenas destreza manual. Um Personagem com alta Destreza pode lidar melhor com armas, usar ferramentas. Este atributo está intimamente ligada com ninjutsu.

- Agilidade - (AGI)

Ao contrário da Destreza, a Agilidade não é valida para coisas feitas com as mãos - mas sim para o corpo todo. Com um alto valor em Agilidade um personagem pode correr mais rápido, equilibrar-se melhor sobre um muro, dançar com mais graça, esquivar-se de ataques.

Atributos Mentais

- Inteligência - (INT)

Inteligência é a capacidade de resolver problemas nem mais nem menos. Um personagem inteligente está mais apto a compreender o que ocorre à sua volta e não se deixar enganar facilmente. Também lida com memória, capacidade de abstrair conceitos e descobrir coisas novas. Este atributo está intimamente ligado com Genjutsu.

- Força de Vontade - (WILL)

Esta é a capacidade de concentração e determinação do Personagem. Umas alta Força de Vontade fará com que o Personagem resista a coisas como tortura, hipnose, tentações e controle da mente. A Força de Vontade determina a quantidade de Pontos de Chakra - Quanto mais alta a Will, mais Pontos de Chakra o personagem terá.Também influencia na resistencia contra Genjutsus e efeitos mentais

- Percepção - (PER)

É a capacidade de observar o mundo à volta e perceber detalhes importantes - Como aquele cano de zarabatana aparecendo na curva do corredor. Um Personagem com alta percepção está sempre atento a coisas estranhas e minúcias quase imperceptíveis, enquanto o sujeito com Percepção baixa é distraído e avoado.

- Carisma - (CAR)

Determina o charme do personagem, sua capacidade de fazer com que os outros gostem dele. Um alto valor em Carisma não quer dizer que ele seja bonito ou coisa assim, apenas simpático: uma modelo profissional que tenha alta Constituição e baixo Carisma seria uma chata insuportável, um baixinho feio e mirrado, mas simpático, poderia reunir sem problemas monte de amigos à sua volta.
O Carisma também define sorte de um personagem. Afinal de contas, pessoas com "alto astral" costumam ser mais afortunadas que os pessimistas resmungões.


Pontos de Vida= (Constituição + Força) / 2

Pontos de Chakra = (Constituição+Força de Vontade)



Pericias


Cada pericia indica que o personagem sabe fazer alguma coisa, existem varias pericias e podem existir muito mais até as não descritas aqui, um jogador pode conversar com o mestre para permitir uma pericia nova, contanto que ela seja logica e util.



Um personagem possue uma quantidade de perícias igual a = Inteligencia-8.


Lista de Perícias:


Ninjutsu: tecnicas ninja

Genjutsus: tecnicas de ilusão

Taijutsu: combate corpo a corpo

Arremesso: para lançar shurikens e kunais

Furtividade: se movmentar sem ser notado e sem fazer barulho

Conhecimento de Clãs: Conhece clãs especificos de uma vila

Selos: Consegue fazer pergaminhos de selar objetos e selos explosivos

Espada: capacidade de usar espadas

Kunai: capacidade de suar kunais em combate corpo a corpo

Qualquer outra arma pode ser pericia.

Sobrevivencia: capacidade de sobreviver em locais sem as devidas provisões

Rastreio: capacidade de rastrear e seguir passos, rastros, animais e pessoas.

Escapismo: capacidade de sair de algemas e prisões amarradas.

Primeiros Socorros: cuida de feridos de forma branda

Medicia: consegue diagnosticar doenças e até fazer cirurgias.

Conhecimento Local: Conhece tudo de um local especifico descrito na histora.

Linhas: Capacidade de usar linhas em armadilhas ou combate real.

Interrogatorio: Capacidade de tirar as informações de uma pessoa atraves de perguntas bem feitas.

Natação: Hum.. o personagem sabe ... nadar

Desarme: Capacidade de desarmar o oponente em combate corpo a corpo ou com armas

Lutar às Cegas: Capacidade de lutar sem precisar ver o oponente (somente corpo a corpo)

Pesquisa / Investigação: capacidade de seguir pistas pesquisar e descobrir coisas.

Mecanica: consertar e construir objetos mecanicos

Intimidação: igual a interrogatorio, mas utiliza-se ameaças ao inves de inteligência

Acrobacia: Permite pular fazer, saltos, se equilibrar em cordas, pular de árvore em árvore, etc.

Quando se possue uma pericia quer dizer que vc sabe faze-la.
Em outras palavras será impossivel para um ninja aprender Ninjutsu, sem possuir a perícia Ninjutsu.
Ir para o topo Ir para baixo
https://narutobegin.forumeiros.com
 
Atributos e Perícias
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Naruto Begin RPG :: Início :: Sobre o Rpg-
Ir para: